Site da Serra

Thursday, 30 de November de 2023
MENU

Notícias / Geral

Sessão única de Yoga é eficaz no controle do estresse

Do total de estudos analisados, 71% dos que medem os resultados fisiológicos e 65% dos que abordam a área psicológica apontaram que uma única sessão de Yoga e seus componentes (meditação e respiração) é eficaz para reduzir o estresse agudo em adultos e pode ser recomendada para o controle deste sent

Sessão única de Yoga é eficaz no controle do estresse
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A reatividade ao estresse é reduzida após uma única prática de Yoga, conforme aponta a pesquisa sistemática “Efeito de uma única sessão de yoga e meditação na reatividade ao estresse: uma revisão sistemática”, publicada neste mês no jornal científico Stress and Health. 

Do total de estudos analisados, 71% dos que medem os resultados fisiológicos e 65% dos que abordam a área psicológica apontaram que uma única sessão de Yoga e seus componentes (meditação e respiração) é eficaz para reduzir o estresse agudo em adultos e pode ser recomendada para o controle deste sentimento. 

A professora de yoga Nanda Roveda, da Soul Ashtanga Yoga, escola de Curitiba, explica que a prática é física, mental e espiritual. “A união destes fatores tem como objetivo trazer o praticante para o ‘aqui e agora’ e acalmar o corpo e a mente mas, além disso, também trabalha o fortalecimento muscular, postura e a flexibilidade”, explica. 

A prática regular da atividade também ajuda a melhorar o sono e o equilíbrio e reduzir sintomas de dores crônicas nas costas e no pescoço, por exemplo. 

Para Nanda, a redução do estresse é resultado de uma boa prática. “Fico realizada se o aluno sair mais tranquilo, mais conectado com o momento presente, com seu corpo e melhora no bem-estar. A calma e a melhora no foco para resolver as questões cotidianas com mais clareza”, ressalta. 

A Organização Mundial da Saúde já recomendou a prática no ambiente de trabalho, com o objetivo de reduzir o estresse dos trabalhadores, nas diretrizes da entidade. 

 

Yoga para crianças -  A capital paranaense, Curitiba, acaba de inaugurar uma escola de Yoga, que irá oferecer aulas nas modalidades Ashtanga, Hatha e Yin, também com turmas dedicadas a bebês e crianças.

De acordo com a professora e fundadora da Soul, Nanda Roveda, o objetivo é oferecer um espaço acolhedor para quem quer conhecer ou se desenvolver na prática. “Foi tudo pensado para proporcionar conforto e permitir que o aluno se encontre com a sua essência”. 

 

 





Website: https://soulashtangayoga.com.br/

Fonte/Créditos: DINO

Responderemos assim que possível.