Site da Serra

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Cotidiano

Três jovens são presos pela Polícia Militar após vídeo ostentando armas de fogo na Serra

Dois dos suspeitos foram presos no sábado (24) e o terceiro foi detido durante uma abordagem na madrugada de domingo (25)

Três jovens são presos pela Polícia Militar após vídeo ostentando armas de fogo na Serra
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a ostentação de armas de fogo terminou com a prisão de três jovens no último final de semana na Grande Vitória. Dois dos suspeitos foram detidos no sábado (24), no bairro Divinópolis, na Serra, e o terceiro homem foi preso na madrugada de domingo (25), durante uma abordagem no bairro Andorinhas, em Vitória.

Os três foram identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar que analisou as imagens que mostram a ostentação de armamento. Com a descrição deles, os militares conseguiram localizar e realizar a prisão de dois deles. Com a dupla, presa no bairro Divinópolis, na Serra, a polícia apreendeu uma espingarda, dinheiro, uma pedra de crack, 28 buchas de maconha, 32 pinos de cocaína e seis munições calibre 38.

Já na madrugada de domingo (25), o terceiro suspeito foi preso pela polícia após fugir de uma abordagem no bairro Andorinhas, em Vitória. 

Durante um cerco montado em uma localidade conhecida como Mangue Seco, militares da Força Tática do 1° Batalhão avistaram um indivíduo armado, correndo. Entretanto, em virtude da ação policial, o suspeito dispensou a arma e tentou se desvencilhar dos militares, se jogando entre os policiais e uma cerca de madeira, que separa a calçada da maré. Porém, ao tentar se jogar na maré, acabou caindo de volta na calçada, sendo imediatamente abordado.

Na busca pessoal, foram encontradas seis munições calibre .40 no bolso do indivíduo, além de um celular. Logo após a abordagem, a arma dispensada foi localizada, sendo constatado que se tratava de uma pistola. 40 com 15 munições.

Ostentação

Nesta segunda-feira (26), o Capitão Dantas, da Polícia Militar, conversou com a imprensa para falar sobre as prisões e a repercussão do vídeo em que os suspeitos aparecem ostentando armas de fogo. Para o Capitão, o objetivo era afrontar grupos rivais:

"Nós conseguimos identificar que o vídeo foi feito com o propósito de afrontar um outro grupo rival. Nós estamos tentando apurar também para identificar os outros elementos envolvidos deste outro grupo, mas isso também acaba afrontando também a própria Polícia Militar, a própria sociedade e aí independente de uma rixa, uma rivalidade entre facções ou não, nós da Polícia Militar não podemos permitir, não podemos nos sujeitar e sujeitar a sociedade que grupos se sintam na liberdade de fazer um vídeo desses ostentando armas de fogo ainda que seja para fazer um enfrentamento para outro grupo rival", destacou.

Suspeitos de homicídios

De acordo com informações da Polícia Militar, os detidos são suspeitos também de participarem do crime que terminou com duas mortes na última sexta-feira (23), no bairro São Marcos II, na Serra.

"Eles são suspeitos e nós também estamos fazendo essa apuração junto com a Polícia Civil que está nos auxiliando para poder identificar e se for realmente constatado eles irão responder devidamente na Justiça", comentou o Capitão.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação / Sesp

Comentários:

Responderemos assim que possível.