Site da Serra

MENU
Logo
Quarta, 03 de março de 2021
Publicidade
Publicidade

Política

Vereadores da Serra aprovam 10% das vagas de motoristas da prefeitura para mulheres

O Projeto de Lei foi votado na sessão desta segunda-feira (8) e segue agora para sansão do prefeito Sérgio Vidigal (PDT)

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Empresas terceirizadas que prestam serviços para Prefeitura da Serra deverão destinar 10% das vagas de motorista para mulheres. Isso é o que propõe Projeto de Lei 06/2021 do vereador Saulinho Neves (Patriota), aprovado por unanimidade pelos vereadores serranos, na sessão da Câmara Municipal da Serra desta segunda-feira (8).

Dados são da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTE), em 2018, informados pela Agência de Notícias da Confederação Nacional do Transporte (CNT), apontaram que o setor contava com cerca de 2,2 milhões de profissionais, sendo 17% do sexo feminino. A maior parte das mulheres entre 30 e 39 anos e ensino médio completo.

Neves argumenta que atualmente, muitas mulheres brasileiras são as únicas provedoras da família e, por conta disso, é necessário oportunizar vagas em todas as esferas de trabalho e renda, especialmente em segmentos onde há a predominância masculina. “O projeto de Lei é para que as mulheres possam também usufruir desse espaço no mercado de trabalho, que, geralmente, são ofertados especificamente para homens”, defende Saulinho.

Vereador Saulinho Neves (Patriota)

A proposta agora segue para sansão do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT).

Créditos (Imagem de capa): Freepik

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.