Site da Serra

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Espírito Santo

Aluna capixaba recebe bolsa para imersão em curso na Alemanha

Victoria Bressan concorreu com alunos da América Latina e México

Aluna capixaba recebe bolsa para imersão em curso na Alemanha
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A aluna Victoria Bressan, de 16 anos, da 2ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Leonardo da Vinci, embarcou sábado (11), para a Alemanha para uma experiência de imersão de duas semanas, de 12 a 25 de junho, em um curso de graduação na Friedrich-Schiller-Universität Jena, uma das dez universidades mais antigas do país, localizada em Turíngia.

Após passar por intenso processo seletivo – que contou com comprovação do nível B1 de desenvoltura com a língua, envio de currículo e produção de vídeo em alemão falando sobre si e a cidade onde mora – com concorrentes da América Latina, a estudante capixaba foi contemplada, juntamente com mais 15 participantes de vários países, sendo somente quatro do Brasil, com a bolsa de estudos Probestudium, oferecida pelo Instituto Goethe, parceiro da escola desde 2009 no ensino da língua alemã.

Durante a viagem, ela vivenciará o universo universitário alemão, conhecerá as possibilidades de estudo, o sistema de ensino e os cursos, assistirá aulas variadas e eventos informativos, e realizará um curso intensivo da língua.

A expectativa de Victoria, que estuda alemão com mais afinco há pelo menos três anos, é realizar um sonho. “Estou muito animada. Estudar alemão é uma coisa, mas viver a língua durante estas duas semanas será diferente. Vai mudar minha visão de mundo”, relata a estudante, que já pensa em participar de processos seletivos para fazer a graduação fora do Brasil, quem sabe na Alemanha.

De acordo com a coordenadora de Terceira Língua e Espanhol do Da Vinci, Fabiana Ferrari, o alemão é uma língua que oferece grande mobilidade acadêmica aos estudantes. “Estudar e se aprofundar no alemão, além de ampliar os horizontes culturais, abre portas no país que tem a maior economia da Europa e que possui renomadas universidades. É certamente um diferencial na formação”, comenta.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Responderemos assim que possível.