Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Espírito Santo

ES antecipa vacinação de idosos acima dos 85 anos

As doses começarão a ser distribuídas nesta quinta-feira (18) para os municípios

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado vai antecipar a vacinação do público idoso com mais de 85 anos no Espírito Santo, com a disponibilidade de 15 a 20 mil doses. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (17), pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

“Devemos receber, a partir da próxima semana, um lote importante de vacinas do Instituto Butantan e, por isso, decidimos disponibilizar de 15 a 20 mil doses para os municípios anteciparem a vacinação deste público”, disse o secretário Nésio Fernandes.

Segundo o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o Estado tomou essa decisão baseado na confirmação do Ministério da Saúde de enviar novas doses da vacina ao Espírito Santo.

“Quando o secretário anuncia a possibilidade de ampliar a vacinação, é porque na próxima semana, antes do prazo da segunda dose de quem está tomando a primeira esta semana, já vão chegar as doses para fazer o suprimento daquelas que vamos utilizar agora”, garantiu Reblin.

O subsecretário também ressaltou que “na medida em que os municípios alcançarem 90% da faixa etária acima (que está sendo imunizada), eles iniciam a vacinação da faixa etária seguinte”, seguindo as determinações da Resolução CIB Nº 13, publicada com atualização no sábado (13), no Diário Oficial do Estado.

Com a garantia por parte do Ministério da Saúde de novas doses, com chegada prevista ainda em fevereiro, os imunizantes armazenados na Central Estadual de Frio da Secretaria da Saúde, destinados à segunda aplicação do público-alvo que se vacinou na última semana e na semana vigente, serão destinados aos idosos acima de 85 anos.

As doses começarão a ser distribuídas nesta quinta-feira (18), para os municípios da Região Metropolitana de Saúde e encaminhadas às Regionais de Saúde Sul, Central e Norte, nesta sexta-feira (19).

O critério de distribuição para cada município será realizado pelo quantitativo proporcional da população-alvo a ser vacinada de cada cidade.

Créditos (Imagem de capa): Divulgação | Secom-ES

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.