Site da Serra

MENU
Logo
Domingo, 28 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Cotidiano

Novos agentes da Guarda Municipal da Serra recebem porte de arma

Antes de receberem o porte, eles estavam atuando no videomonitoramento e em tarefas administrativas

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guarda Civil da Serra contará a partir desta sexta-feira (19), com novos 13 agentes armados para a fiscalização e apoio à segurança do município. Eles foram nomeados no início deste ano e agora estão habilitados para a função. Antes de receberem o porte, eles estavam atuando no videomonitoramento e em tarefas administrativas.

Nos próximos dias, outros 6 portes serão concedidos pela Polícia Federal, órgão responsável  pela permissão do documento.

A entrega contou com a participação do secretário interino de Defesa Social, Alessandro Daros, da secretária-adjunta da Guarda Civil Municipal, Laís Araújo, e do diretor do Departamento de Segurança Pública da Secretaria de Defesa Social, Almir Godinho. 

O secretário Daros lembrou que, apesar de essencial na rotina da Guarda, o armamento não é a única ferramenta de trabalho. “O armamento vem para complementar uma outra ferramenta que você tem, que é o raciocínio, o pensamento. Atuando sem armas, os guardas fizeram um excelente trabalho na Central de Videomonitoramento”, afirmou.

Além da pistola calibre 380, os profissionais irão para as ruas equipados com colete à prova de balas, cassetete PR 24, algemas e spray espargidor de pimenta.

Créditos (Imagem de capa): Leonardo Quarto / Secom-PMS

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem.