Site da Serra

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Política

Quinta-feira (31) com mais mudanças no 1º escalão de Casagrande

O prazo final para as mudanças visando as Eleições 2022 é sábado (2)

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O calendário eleitoral já está em vigor e a cada dia, os pretensos e possíveis candidatos se movimento para concorrerem ao pleito 2022. O dia 2 de abril, seis meses antes das Eleições 2022 é data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Este também é o prazo final para que todas as candidatas e candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretende concorrer e para que presidente da república, governadoras ou governadores de Estado e prefeitas ou prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 renunciem aos respectivos mandatos. A mesma decisão vale também para os primeiros escalões de governos.

Com o prazo final para cumprimento da legislação eleitoral, nesta semana, a movimentação no time de secretários de Renato Casagrande (PSB) foi intensa. Nesta quinta-feira (31), mais um grupo deixou o Governo do Espírito Santo: Tyago Hoffmann, Lenise Loureiro, Marcus Vicente e Givaldo Vieira.

O advogado Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, vai assumir a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) no lugar do atual titular, Hoffmann. Ricardo Pessanha assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como subsecretário de Gestão e Parcerias na própria secretaria.

Pessanha é natural de Cachoeiro de Itapemirim, pós-graduado em Direito Público e em Direito Tributário. Foi procurador adjunto do Município de Cachoeiro de Itapemirim e procurador-geral dos municípios de Viana e Linhares e da Câmara de Vereadores de Vitória. Na atual administração ocupou ainda o cargo de subsecretário de Estado de Governo.

Fernando Rocha, de 55 anos, vai assumir a Secretaria de Turismo (Setur) no lugar da atual titular, Lenise Loureiro. Rocha assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como Gestor de Projetos na própria secretaria. É casado, pai de duas filhas, graduado em Direito e exerceu mandatos de vereador e prefeito em Santa Leopoldina.

Foi diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e ouvidor-geral do Estado. Na atual administração, Fernando Rocha foi subsecretário de Relações Sindicais da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).

O bacharel em Direito e em Economia, Octavio Luiz Guimarães, de 80 anos, vai assumir a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) no lugar do atual titular, Marcus Vicente. Octavio Guimarães assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como subsecretário para Assuntos Administrativos na própria secretaria.

Octavio Guimarães é casado, pai de três filhos, servidor aposentado do Estado e possui ampla carreira no Governo, já tendo atuado em diversas secretarias. Foi secretário de Estado de Economia e Planejamento, de Educação e chefe da Casa Civil. Foi também professor de Direito Administrativo nos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração na Universidade de Vila Velha (UVV) e na Faculdade de Ciências Contábeis de Cachoeiro de Itapemirim.

O advogado Harlen da Silva, de 44 anos, vai assumir o cargo de diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) no lugar do atual titular, Givaldo Vieira. Harlen da Silva assume o cargo nesta segunda-feira (04). O novo diretor geral atuava como diretor Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos da própria autarquia.

Harlen da Silva é casado, pai de um filho, formado em Direito, advogado e pós-graduado em Direito Ambiental e em Gestão Pública. Servidor efetivo da Prefeitura de Vila Velha, Harlen da Silva foi secretário de Desenvolvimento Econômico e subsecretário de Meio Ambiente do mesmo município, diretor Administrativo e Financeiro do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

O novo diretor geral do Detran|ES, atualmente, também preside o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-ES).

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.