Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que faz alusão a luta do público feminino frente a nossa sociedade. Uma celebração anual que marca a manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor das mulheres.
Muitos avanços já foram alcançados nesta luta pela igualdade, mas ainda há muito a se fazer para que essa luta, um dia, seja apenas uma marca simbólica. Preconceito de gênero, jornadas de trabalho desiguais, covardias disfarçadas de responsabilidades incondicionais, submissão, disparate em remuneração, dentre outros enfrentamentos, são noticiados e propagados no nosso dia a dia. Mas, na contrapartida desses obstáculos, o Site da Serra preparou uma série de entrevistas com 5 mulheres que representam o empoderamento feminino da Serra.
Girlane e Girlane, são irmãs, mães, esposas e motoristas do sistema de transporte público da Grande Vitória, Transcol. A história de vida delas é marcada por preconceitos, luta diária e grande amor pela profissão.
Representantes da política serrana, Elcimara e Raphaela são as únicas mulheres na Câmara Municipal, eleitas no último pleito e dividem a Casa de Leis da Serra, em meio a 21 homens. Histórias de enfrentamento e posicionamento feminino na política pública do município.
Mônica, todos os dias deixa sua casa, marido e filho, para cuidar da segurança e da ordem dos serranos. Guarda Civil da Serra, ela vence o medo, enfrentando ainda, o preconceito e o desacato de homens que não aceitam serem abordados por uma mulher.
No Dia Internacional da Mulher, 5 mulheres que representam o empoderamento feminino da Serra. Histórias para se inspirar e refletir sobre uma sociedade mais justa e menos preconceituosa para o futuro e para o presente.
Comentários: