Site da Serra

Quarta, 10 de agosto de 2022
MENU

Coluna

A Serra de saudades

Na coluna deste sábado (2), o DAS relembra cinco memórias que trazem saudades para nós serranas e serranos

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O que te traz mais saudades do município de Serra? Qual a sua melhor memória da nossa cidade, algo que marcou sua infância, a sua juventude, algum momento da sua vida, e que não existe ou ocorre mais na Serra? O Descobrindo a Serra vai relembrar hoje cinco memórias que trazem saudades para nós serranas e serranos.

Começamos com uma memória de infância, que era a diversão de muitas crianças e adolescentes nos finais de semana: a ponte da lagoa de Carapebus. Essa ponte ligava o calçadão a parte da areia da praia e, além de servir como travessia da lagoa, também era utilizada como trampolim para pular nas águas da lagoa. Devido à ausência de manutenção, ela acabou caindo.

Falando em memórias de infância, vamos agora relembrar o Serra Bela Clube, que além de fazer a alegria da criançada, ainda era local de diversão para jovens e adultos devido também aos shows que aconteciam. O Serra bela surgiu na década de 1980 e nos dias de hoje dá lugar a um condomínio de prédios chamado Paradise.

E quem não lembra das locadoras de vídeo games que viraram febre nos anos 1990? Esses locais eram pontos de encontro da molecada, onde passavam um bom tempo jogando Super Nintendo, Nintendo 64, DreamCast, Sega Saturno, PlayStation I, II e III, além dos lendários fliperamas de Street Fighters, Mortal Kombat, Marvel vs Capcon, The King of Fighters, entre outros diversos títulos famosos. Dessas locadoras, uma que perdura até hoje é a Kombat Games. Ela foi inaugurada em 1994 e se localizava no tradicional Bairro de Fátima. Atualmente ela fica localizada em Jardim Camburi, Vitória.

O Shopping Norte é mais uma boa lembrança que temos. Inaugurado no final da década de 1990, era lugar certo para passeios escolares para assistir filmes, além de propiciar um espaço de lazer para os serranos. Esse shopping fechou em meados de 2000 e hoje o local é utilizado pela Prefeitura de Serra como o Pró-Cidadão, com serviços de atendimento à sociedade.

E você lembra do Saloon Country? Localizado no pavilhão de Carapina, foi ao longo de 18 anos o point da galera que curtia um sertanejo. Inaugurada no ano 2000, a casa noturna funcionava às quintas-feiras à noite e abrigava muitos shows de artistas locais e nacionais do modão ao sertanejo universitário. O Saloon fechou em 2018 quando a concessão do espaço chegou ao fim e foi devolvido ao Governo do Estado.

E você, tem alguma boa lembrança de um lugar especial aqui na Serra, mas que, infelizmente, não existe mais? Conta pra gente!

Venha matar a saudade desses lugares e descobrir a Serra conosco!

Fonte/Créditos: Ítalo Severo, Joyce Rigo, Wagner Scopel | @descobrindoaserra

Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Facebook

Comentários:

Responderemos assim que possível.