Site da Serra

Sábado, 04 de dezembro de 2021
MENU

Coluna

A Serra e a semana mundial do turismo

Em uma escala de 0 a 10, o quanto você conhece sobre os pontos turísticos da Serra? E quais você ainda quer conhecer?

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Serra tem história, tem cultura, tem gastronomia, tem praias, morros e lagoas, tem agroturismo e ecoturismo... Lindas paisagens, pessoas incríveis e patrimônios materiais e imateriais que tornam a nossa cidade riquíssima e única no nosso país.

Há cerca de 5 meses recebemos um convite para participar do Programa Fortalece Turismo, organizado pela Prefeitura da Serra, Sebrae ES e Lab Turismo. Ao longo desse tempo, nos aprofundamentos nos conhecimentos sobre o turismo e percebemos o quanto de incrível nosso município tem, além do tamanho do seu potencial turístico.

Na última quarta-feira (29/09) houve o lançamento do Mapa Estratégico para a gestão turística do destino Serra, realizado no Steffen Centro de Eventos. Todo o planejamento foi guiado pela Lab Turismo, mas realizado pela sociedade de forma coletiva, envolvendo profissionais (empresários, guias turísticos, criadores de conteúdo, representantes de associações de moradores) que atuam diretamente com o turismo na Serra.

Esse mapa estratégico visa impulsionar o turismo da nossa cidade, fazendo da Serra um lugar visitado por pessoas do Espírito Santo e também de todo o Brasil. Turismo gera empregos, renda, lazer e experiências incríveis, e toda cidade que investe nessa atividade econômica tem um retorno incrível para sua população.

E falando em turismo, esta semana é dedicada mundialmente à atividade. No dia 27 de setembro foi comemorado o dia mundial do turismo. E para celebrarmos essa data, uma programação superespecial foi preparada para nós. Vamos desbravar a nossa Serra e curtir um excelente fim de semana!

SÁBADO (2)

  • 15h às 20h30: Festival de Chorinho na Vila das Artes, em Jacaraípe
  • 15h às 18h: Tarde musical na Lagoa Juara, em Jacaraípe
  • 17h às 20h: Lançamento da mostra de desenho e pintura com o artista @laertytavares na igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida

DOMINGO (3)

  • 07h30: Passeio ciclístico Serra-Sede às Ruínas de Queimado
  • 08h às 10h: Caminhada na APA Praia Mole, em Carapebus
  • 16h às 19h30: Festival do Chorinho na Vila das Artes, em Jacaraípe
  • 16h30: Pôr do Sol com Saxofone na igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida

Partiu descobrir e turistar na Serra?

Fonte/Créditos: Ítalo Severo, Joyce Rigo, Wagner Scopel, | @descobrindoaserra

Créditos (Imagem de capa): Reprodução | @descobrindoaserra

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

©Site da Serra - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.